quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasil será o maior produtor de soja em dez anos, diz FAO


Segundo organização, país superará os Estados Unidos e controlará o mercado mundial.Previsão é baseada em estimativa de crescimento anual de 4,4% do PIB brasileiro até 2017.


O Brasil irá superar os Estados Unidos e controlará o mercado de soja no mundo. Além disso, continuará sendo o maior exportador de açúcar e será o líder no mercado de carnes. A afirmação é da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que, em suas previsões para a próxima década, apontam que os grandes países emergentes passarão, em até dez anos, a dominar a produção e o comércio no setor agrícola.


Hoje, o Brasil é o terceiro maior produtor agrícola mundial e o primeiro entre os países emergentes. Mas a FAO e a OCDE fazem um alerta: o modelo de expansão brasileira, principalmente no setor de carnes, pode não ser sustentável.

A OCDE e a FAO estimam que, para atingir tal posição, o Brasil terá um crescimento médio anual de 4,4% de sua economia até 2017. A taxa de câmbio chegará a R$ 2,37 por cada dólar em uma década.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP