quarta-feira, 2 de abril de 2008

PT divulga nota de apoio a Dilma e repúdio à oposição e à mídia


O comando nacional do PT divulgou, na noite desta segunda-feira (31), nota de solidariedade à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. A nota também repudia “toda tentativa de setores oposicionistas e de órgãos de imprensa no sentido de envolver, sem provas e por suposições caluniadoras, qualquer autoridades governamentais na fabricação e divulgação de um suposto dossiê contra integrantes do governo FHC”.



O líder do partido na Câmara, Maurício Rands (PE), disse que Dilma não irá ao Congresso ''em hipótese alguma'' e acusou a oposição não querer explicações e sim ''queimar a mãe do PAC''. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também disse que a maioria parlamentar governista bloqueará qualquer tentativa de convocá-la.


A nota oficial da Executiva do PT chama o noticiário sobre dossiê de ''especulações fantasiosas'' e analisa que “os fatos indica que a divulgação deste suposto dossiê mais parece obra de adversários do governo Lula do que de seus aliados”.


O documento do partido atribui a atitude dos partidos de oposição e setores da imprensa a um estágio de leviandade diante “do momento em que o governo do presidente Lula apresenta os mais altos índices de aceitação e reconhecimento da sociedade, e em que o PT cresce nas pesquisas de opinião, antecipando a possibilidade de importantes vitórias eleitorais em 2008”.



Confira abaixo a íntegra da nota:



Nota de solidariedade à ministra Dilma Rousseff



Diante das notícias sobre a elaboração e divulgação de um suposto dossiê envolvendo o mau uso de cartões corporativos por membros do governo FHC, a Executiva Nacional do PT manifesta seu repúdio à tentativa de setores oposicionistas e de órgãos da imprensa de envolverem a ministra Dilma Rousseff no episódio.



No momento em que o governo do presidente Lula apresenta os mais altos índices de aceitação e reconhecimento da sociedade, e em que o PT cresce nas pesquisas de opinião, antecipando a possibilidade de importantes vitórias eleitorais em 2008, partidos de oposição e setores da imprensa tentam, de forma leviana e sem nenhuma prova efetiva, ligar autoridades a especulações fantasiosas. Uma análise dos fatos indica que a divulgação deste suposto dossiê mais parece obra de adversários do governo Lula do que de seus aliados.



Assim sendo, a Executiva Nacional do PT firma posicionamento no sentido de:



1. Repudiar toda tentativa de setores oposicionistas e de órgãos de imprensa no sentido de envolver, sem provas e por suposições caluniadoras, qualquer autoridade governamental ou militante petista no episódio do vazamento de informações;



2. Manifestar integral e pública solidariedade à ministra Dilma Rousseff.



Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores



Brasília, 31 de março de 2008.


De Brasília
Márcia Xavier

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP