sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ministro da Justiça diz que PF pode investigar vazamento de suposto dossiê


Segundo Tarso Genro, 'o fato determinado é que houve vazamento'.'Se alguma autoridade pedir, a Polícia Federal poderá investigar', afirmou.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, cogitou nesta sexta (4) a possibilidade de a Polícia Federal investigar o vazamento do suposto dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da mulher dele, Ruth, e de ex-ministros


Segundo Tarso Genro, antes não havia elementos para investigação porque o suposto dossiê era somente "um conceito". “O que estava em questão era o dossiê como conceito.

O fato determinado é que houve vazamento.


Se alguma autoridade pedir, a Polícia Federal poderá investigar”, declarou o ministro, durante evento da Comissão de Anistia, no Rio.


Segundo Genro, o requerimento para a investigação pode ser feito pelo Ministério Público, pela CPI dos Cartões Corporativos ou pelo próprio Ministério da Casa Civil, comandado pela ministra Dilma Rousseff, e de onde o conteúdo do suposto dossiê teria vazado.


Para o ministro, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), apontado como fonte de publicações que divulgaram o conteúdo do dossiê, "não tem obrigação de dizer como o documento chegou a ele". "Eu não estava fazendo juízo político do parlamentar.


Agora, quem quiser seguir esse caminho até a fonte, pode dar grande contribuição à CPI se disser como houve o vazamento”, afirmou o ministro.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP