terça-feira, 1 de abril de 2008

Mantega prevê crescimento contínuo com baixa inflação

Ele participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.Ministro disse que o país deve manter a inflação sob controle nos próximos anos.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (1), que o país deve manter a inflação sob controle nos próximos anos apesar das perspectivas de crescimento da economia e criticou os "heterodoxos" que dizem que o país não teria condições de manter um crescimento sustentado de longo prazo.

"É um crescimento vigoroso, robusto, sustentado, que não gera aumento de inflação ou déficit público", afirmou, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizado no Palácio do Planalto.

Segundo Mantega, o governo projeta uma taxa de inflação de 4,47% em 2008 e de 4,31% em 2009. De acordo com ele, o crescimento da economia é alicerçado pelo crescimento da classe média brasileira, que teria hoje 86,2 milhões de pessoas na classe C (46% da população), graças ao aumento da massa salarial das famílias, que cresceu 8,8% em 2007 em relação a 2006 e que deve crescer mais 7,9% este ano em relação ao ano

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP