sexta-feira, 11 de abril de 2008

JAYMA TORTORELLO: O MELHOR PARA SÃO CAETANO


Jayme, Irmão do ex-prefeito Luiz Tortorello, vence prévias com 60 por cento dos votos
O PT de São Caetano decidiu neste domingo (02/03) que Jayme Tortorello será o candidato do partido a prefeito nas eleições de outubro deste ano. O pré-candidato foi definido em primeiro turno nas prévias (as eleições internas do PT) com 60% dos votos.


O segundo colocado, com 35% dos votos, foi João Moraes, candidato apoiado pelo único vereador petista de São Caetano, Edgar Nóbrega. Cerca de 630 militantes foram às urnas, na sede do PT, para participar da eleição.


Em São Caetano, assim como em Santo André, a disputa interna para decidir quem encabeçaria a chapa petista pela Prefeitura foi acirrada, mas Tortorello afirma que falta de unidade não será um problema durante as eleições. "A unidade já está construída.


Os oposicionistas me cumprimentou e me prometeu apoio. Vamos agora trabalhar para afinar a máquina e ter condições de enfrentar o (atual prefeito, pelo PTB, José) Auricchio", diz.

Eu já milito no PT há muito tempo", diz. "O importante agora é buscar as coligações com os partidos oposicionistas, quaisquer que sejam que o partido aprovar", completa.
"Se eles aceitarem a coligação com a gente e o PT também aceitar, vamos negociar já", adianta.


Plano de governo


- O PT ainda vai discutir a construção do plano de governo que será apresentado à população, mas Tortorello já aponta quais serão as prioridades das propostas da candidatura. "A principal proposta deve ser a construção de casas populares para quem que mora longe daqui e trabalha aqui há pelo menos dois anos - para combater também os cortiços, que são muitos", analisa


Na área da Saúde, Tortorello fala em construir um Hospital do Coração em São Caetano, e, para educação, quer garantir gratuidade total para os alunos do Imes cuja renda familiar seja menor que R$ 2,5 mil. "Vamos agir com Justiça, sem tirar do rico, mas não vamos mais explorar o pobre. A administração nefasta de São Caetano, hoje, tira do pobre para manter essa aparência de cidade de primeiro mundo", critica.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP