sábado, 19 de abril de 2008

I went back


O deputado Antonio Palocci (PT-SP) será o presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 233/08). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Segundo Chinaglia, pelo acordo entre os líderes partidários da base aliada, o deputado Sandro Mabel (PR-GO) será designado relator e a vice-presidência ficará com o deputado Edinho Bez (PMDB-SC).

O presidente Arlindo Chinaglia afirmou que a comissão deverá ser instalada na próxima semana, e a expectativa é de que a PEC seja votada na Câmara ainda neste primeiro semestre. “Estou determinado a trabalhar para que essa votação aconteça no primeiro semestre na Câmara. A reforma tributária será votada e queremos deixar as portas abertas a todos os interessados para que dialoguem com a comissão, para que possamos produzir o melhor”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara, os parlamentares escolhidos para o comando da comissão especial “têm qualificações para ocupar as funções”.

Arlindo Chinaglia elogiou o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), pela forma “responsável” como conduziu as negociações para a escolha dos nomes para o comando do colegiado.

Unificação
Na avaliação do líder do PT, a escolha foi positiva pois “unifica” a base aliada. “Essa composição unifica todos os partidos da base do governo e tem boa receptividade também de toda a oposição. Essa composição demonstra que a reforma tributária é pra valer. Todos os partidos estão empenhados em fazer avançar a reforma tributária, que não é do governo e, sim, do Estado brasileiro para dar mais eficiência ao sistema tributário e ser um elemento a mais para induzir um crescimento sustentável e acelerado no Brasil”, frisou Rands.

Para o líder do PT, a experiência do deputado Palocci como ministro da Fazenda é muito importante para um cargo decisivo da comissão da reforma tributária.

1 comentários:

Unknown 19 de abril de 2008 às 16:20  

Antonio Palocci por sua capacidade e inteligência deveria ser presidente do Brasil, percebendo isso PIG tratou de caluniá-lo.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP