quarta-feira, 16 de abril de 2008

FOI OSAMA MESMO??


Presidente do Irã diz que 11 de setembro é 'acontecimento duvidoso'

Ahmadinejad disse que EUA não anunciaram os nomes das vítimas dos atentados.Ele acusou os EUA de usar os ataques como pretexto para invadir o Iraque e o Afeganistão.


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira (16) que os atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington, são um "acontecimento duvidoso", e acusou os Estados Unidos de terem utilizado o ataque como pretexto para invadir o Iraque e o Afeganistão.



Em discurso na cidade sagrada iraniana de Qom, Ahmadinejad também acusou as grandes potências - em referência, principalmente, aos EUA - de serem "arrogantes", "injustas" e "corruptas", e as responsabilizou pela morte e pelo deslocamento de mais de 100 milhões de pessoas no século XX.



"Há quatro ou cinco anos, ocorreu um acontecimento duvidoso em Nova York. Então (os EUA) disseram que cerca de 3 mil pessoas morreram, mas não anunciaram seus nomes", disse o líder iraniano, segundo a agência "Irna".



"Depois, utilizaram esse acontecimento como um pretexto para justificar seu ataque contra o Iraque e o Afeganistão (...). Suas agressões só no Iraque causaram a morte de mais de um milhão de pessoas, enquanto, no Afeganistão, dezenas de milhares de pessoas morreram ou foram obrigadas a se deslocar", acrescentou.



Ahmadinejad tinha se referido ao 11 de Setembro duas vezes desde o último dia 8, embora esta seja a primeira vez que expressa dúvidas sobre esses ataques.



Em 8 de abril, quando o Irã comemorava o "Dia Nacional da Energia Atômica", Ahmadinejad acusou as grandes potências de serem "corruptas" e de utilizar o 11 de Setembro para invadir o Iraque, e previu seu "colapso".

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP