terça-feira, 15 de abril de 2008

FERNANDO PIMENTEL ESTÁ COM O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA


PT rejeita tese de Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte, que se entregou a Aécio Neves

Fernando Pimentel é um ótimo prefeito. Sua gestão em Belo Horizonte está sendo referência no Brasil inteiro. Mas, sua obsessão para ser governador de Minas Gerais, a qualquer preço, está levando o PT municipal de BH a rachar com o PT nacional.

O PT nacional não aceita a aliança PT/PSDB aprovada pelo PT municipal da capital mineira, sob o tacão (e os cargos) do prefeito Fernando Pimentel. A aliança do prefeito Fernando Pimentel (PT) com Aécio Neves (PSDB) não vai prosperar simplesmente porque ela representa uma brecha na campanha da sucessão de Lula, incluindo aí um estrago grande no horário eleitoral.

A Comissão Executiva Nacional divulgou Resolução a respeito do Encontro Municipal de Belo Horizonte, ocorrido domingo.

Leia abaixo resolução da Comissão Executiva Nacional do PT:

Resolução sobre o Encontro Municipal de Belo Horizonte

A Comissão Executiva Nacional entende que a resolução aprovada pelo Encontro Municipal de Belo Horizonte, em 13 de abril de 2008, está em desacordo com as diretrizes da política de alianças definidas pelo Diretório Nacional para as eleições municipais deste ano, na medida em que afirma a construção de uma candidatura que tem por base um “consenso” com o PSDB e a participação deste partido na coligação que irá disputar a prefeitura da capital mineira.

A diretriz aprovada no DN, em 24 de março de 2008, prevê que coligações com partidos de fora da base aliada do governo Lula – em capitais, cidades com mais de 200 mil habitantes e naquelas com horário eleitoral na TV – devem ser submetidas à aprovação desta Comissão Executiva Nacional.

Tal entendimento deve ser imediatamente comunicado ao Diretório Municipal de Belo Horizonte e ao Diretório Estadual de Minas Gerais, solicitando a este último uma posição formal sobre o assunto e reafirmando que a decisão de BH depende de posterior deliberação da instância nacional.

A CEN irá se reunir no próximo dia 24 de abril para ouvir as partes e deliberar.
Comissão Executiva Nacional do PT

Brasília, 15 de abril de 2008

1 comentários:

Anônimo 16 de abril de 2008 12:39  

é pimentel te vira, vc não é quadrado

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP