quarta-feira, 9 de abril de 2008

ESSE É O GOVERNO PETISTA DE LULA.

FMI revê para cima crescimento do Brasil em 2008
Em 2008, Brasil deve crescer mais do que a economia global e que os EUA.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que a economia brasileira crescerá 4,8% em 2008, um aumento de 0,3% em relação à projeção anterior feita pelo fundo, em janeiro.

Segundo o Fundo, o crescimento brasileiro será maior do que o da economia global. O FMI reduziu em 0,5 pontos percentuais a previsão de crescimento da riqueza mundial. Em 2008, a economia global deve aumentar 3,7%.


Os dados constam do relatório World Economic Outlook, divulgado pelo órgão nesta quarta-feira, em Washington
Para 2009, no entanto, o fundo prevê um ligeiro declínio, em relação a seu levantamento anterior.
Em janeiro, o FMI havia projetado que a economia do Brasil cresceria 4% em 2009, mas a estimativa do relatório atual é que o crescimento no ano que vem deverá ser de 3,7%.

Sem contágio


O fundo destaca que tanto o Brasil como outras nações latino-americanas vêm conseguindo se manter relativamente distantes da desaceleração econômica dos Estados Unidos.

As exceções, segundo o fundo, foram o México, cuja economia é muito atrelada à americana e os países caribenhos, que sofreram com o declínio do setor de construção nos Estados Unidos.

A avaliação do órgão é que a situação de estabilidade no Brasil pode ser parcialmente atribuída ao fato de que o país vem conciliando um ritmo de crescimento constante com quedas em suas taxas de juros e um forte índice de emprego.]


O bom desempenho de outros países da região se deu, segundo o fundo, devido ao fato de que nações como Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela são fortes exportadores de commodities.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP