sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dilma diz que o vazamento do suposto dossiê é crime


Ministra da Casa Civil garante que o vazamento não foi feito pelo governo.
Ela também garantiu que não ordenou que fosse feito o suposto dossiê.
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta sexta-feira (4) que o vazamento do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da mulher dele, Ruth Cardoso, e de ex-ministros é crime.


"Nós vamos avaliar com o ministro da Justiça a questão da investigação do vazamento. Nós temos certeza que o crime reside no vazamento," disse ela.



Em entrevista coletiva nesta sexta ela garantiu que o governo não foi responsável pelo vazamento. "Este governo não vazou, não difundiu, não publicou informações confidenciais", garantiu a ministra.


Ela voltou a negar que tenha ordenado que fosse feito o suposto dossiê. "Nós não fizemos dossiê, nós só fizemos banco de dados," afirmou a ministra.

Investigação da PF

O ministro da Justiça, Tarso Genro, cogitou nesta sexta a possibilidade de a Polícia Federal investigar o vazamento do suposto dossiê. Segundo Tarso Genro, antes não havia elementos para investigação porque o suposto dossiê era somente "um conceito".

“O que estava em questão era o dossiê como conceito. O fato determinado é que houve vazamento. Se alguma autoridade pedir, a Polícia Federal poderá investigar”, declarou, durante evento da Comissão de Anistia, no Rio.

Segundo Genro, o requerimento para a investigação pode ser feito pelo Ministério
Público, pela CPI dos Cartões Corporativos ou pelo próprio Ministério da Casa Civil, comandado pela ministra Dilma Roussef e de onde supostamente o senador Álvaro Dias ( PSDB-PR ) teria tido acesso ao dossiê e doado a revista veja, cometendo assim quebra de decoro e dando motivo para uma eventual cassação.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP