terça-feira, 22 de abril de 2008

Comissão do Senado recusa nova convocação de Dilma


Requerimento, de autoria do líder tucano, Arthur Virgílio3% (PSDB-AM), foi rejeitado. Convocação da ministra na Comissão de Infra-Estrutura foi aprovada semana passada

A comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado recusou na manhã desta terça-feira (22) a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o suposto dossiê que comprovariam a roubalheira e a farra com dinheiro público no governo Fernando Henrique Cardoso.

Com a base do governo mobilizada, a votação foi simbólica e o requerimento, de autoria do líder tucano, Arthur Virgílio3% (PSDB-AM), foi rejeitado com ampla maioria.

A base aliada tentará, ainda tarde desta terça, reverter a convocação da ministra na Comissão de Infra-Estrutura para falar sobre o dossiê que prova roubalheira na gestão FHC, aprovada na semana passada.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), já protocolou um requerimento para cancelar a convocação referente ao dossiê dos roubos de FHC.
Outra convocação da ministra, para falar sobre o PAC, também foi aprovada pela Comissão de Infra-Estrutura.

Ele defende que a ministra vá à comissão apenas para falar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Essa audiência deve acontecer no dia 30 de abril, segundo Jucá. “Quem trata de cartão e vai analisar se houve ou não dossiê é a comissão mista dos cartões corporativos”, afirmou Jucá.

O líder do governo afirmou que a base continuará alerta para evitar novas convocações de Dilma. “A base do governo não vai mais permitir manobras políticas”, disse Jucá.

Sobre um eventual depoimento de Dilma na CPI mista para falar sobre o tema, ele disse que cabe aos integrantes da comissão decidir. “São os membros da CPI que precisam discutir isso e ver se há a necessidade”.

A convocação da ministra foi recusada duas vezes na CPI, motivo: A ministra tem mais o que fazer, são muitas as obras do PAC a serem fiscalizadas, vistoriadas e comparecer a CPIs eleitoreiras é percas de tempo e o Brasil está com 502 anos de atraso e roubalheiras não podemos mais perder tempo, principalmente com oposição fajuta e cansada de roubar.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP